Sobre a Bruxa di Bré

                                                          Nilson De Lourenço (Di Bré)

A Bruxa di Bré é um projeto pessoal antigo e que somente se realizou em 2010.
Hoje é mais do que um hobby: é algo que levo muito a sério e ao qual dedico muito do meu pouco tempo. Mas vale a pena. Sempre.

O nome “Bruxa di Bré” foi tirado da primeira versão do filme “A Bruxa de Blair” (The Blair Witch Project, 1999). Resolvi adotar esse “novo nome” porque gostei muito de ouvi-lo. Foi assim: eu queria muito ver o filme pela quinta vez e convidei uma moça para assisti-lo comigo. No entanto, ela,  amedrontada, se recusava. Tamanha era a revolta que a moça trocou as letras e se referiu ao filme como “Bluxa di Bré!". Pronto, era o nome que eu queria para os meus quadrinhos.  Deixei "Bruxa" porque "Bluxa" já era muito. Resta saber se foi a Bruxa ou eu que a afugentei.

O meu site atual é o bruxadibre.com e a versão em inglês dele é thinkingwitch.blogspot.com.

O site é também um histórico que mostra a evolução do meu trabalho. Por essa razão, não pretendo retocar ou refazer os primeiros quadrinhos. Apesar dessas mudanças, uma coisa eu sempre garanto: o ponto central do Bruxa di Bré é, foi, e sempre será o pensamento crítico, salvo quando não houver. =)

Quando acessar o site, não esqueça de, no final da página, clicar em “POSTAGENS MAIS ANTIGAS”. Sempre tem mais no final do poço.

Enfim, espero que goste. Espero que não goste.

Caso tenha algo a dizer (ou não), não faça cerimônias: deixe um comentário no próprio site ou por aqui mesmo (Facebook) ou mandem um e-mail para:

nilsondelourenco@bruxadibre.com

Como diz a Bruxa di Bré: Haverá sempre uma resposta.

Um grande abraço!

Nilson De Lourenço